terça-feira, 20 de janeiro de 2015

#ProjetoSummer2016

Ah, 2015. Ano novo, vida nova. Sim, vida nova! Porque esse ano eu decidi que serĂ¡ o meu ano. Entrei para academia e, ah, adotei uma gatinha que minha mĂ£e salvou. E posso dizer que comecei muito bem. Mas nĂ£o estou aqui, agora, para falar da Luna, minha gata, e sim da academia.

Meu primeiro dia, 12 de janeiro, foi o treino inicial. Puxado demais! Fiz 25 minutos de esteira para aquecer e depois fui para os aparelhos e atĂ© me dei bem, o meu maior inimigo foi o calor excessivo em SĂ£o Paulo. No dia seguinte, esteira e bike e, meu Odin, eu nĂ£o sentia mais minhas pernas depois, sĂ³ que ainda assim fui para a academia no dia seguinte e fiquei tĂ£o mais tranquila. E entĂ£o chegou a quinta-feira. Aula de AerĂ³bica. O resultado foi catastrĂ³fico. Nem conseguia levantar direito na sexta-feira para trabalhar e no sĂ¡bado ainda estava doendo.
Passei o fim de semana longe da academia e entĂ£o chegou a segunda-feira novamente e eu nĂ£o iria mais para a academia pela manhĂ£, por conta do calor. Professor diferente, incentivo diferente. O Vini disse que eu era guerreira sĂ³ de subir as escadas da academia ─ sim, porque Ă© muita força de vontade para aquilo. E hoje, quando cheguei e me pesei, estava lĂ¡ meu primeiro resultado.
No dia 12 eu estava com 92,75kg e para quem tem singelos 1,56m de altura, isso Ă© princĂ­pio de obesidade. Eu nĂ£o queria, e nĂ£o quero, chegar ao estĂ¡gio de obesidade com risco de diabetes, hipertensĂ£o e, pior, um AVC. Hoje, dia 20 de janeiro de 2015, estava com 90,70kg. Menos 2,05kg de uma semana para a outra. NĂ£o deixei de comer para alcançar esse resultado, muito pelo contrĂ¡rio. Comecei, alĂ©m da academia, a reeducar minha alimentaĂ§Ă£o e meu apetite. Menos arroz e feijĂ£o, mais verduras, legumes. Frutas. Comer nas horas certas tambĂ©m ajudou bastante, mas sempre uma fruta!

Depois de um treino puxado, minha recompensa!
NĂ£o vou negar e dizer que nĂ£o tenho preguiça, porque trabalho longe da minha casa ─ mais de uma hora e meia de conduĂ§Ă£o para ir e depois o mesmo tanto para voltar ─ e nĂ£o fico direito com a minha mĂ£e, meu pai, meus animais, sem a TV ou o notebook. Tenho muita preguiça. Mas entĂ£o eu lembro que jĂ¡ paguei 178 reais esse mĂªs para frequentar a academia e que esse dinheiro nĂ£o vai voltar, mas os dois quilos, e mais uns amiguinhos, voltarĂ£o com toda força.
Eu quero poder subir uma escada sem cansar, subir a ladeira para ir Ă  Igreja sem ficar morrendo. Quero entrar em uma loja e encontrar uma roupa legal e que caia bem em mim. Quero usar saias e vestidos sem parecer um botijĂ£o de gĂ¡s. Para ser bem sincera, quero me amar ainda mais.
NĂ£o estou fazendo academia por pura estĂ©tica, mas pela minha saĂºde em primeiro lugar. E se vocĂª, leitora, estĂ¡ pensando em ir para a academia, mas estĂ¡ com preguiça, levanta dessa cadeira e vai caminhar, vai fazer sua matrĂ­cula na academia e vai ser feliz! Porque, infelizmente, ser feliz fora do peso ideal para a sua saĂºde Ă© muito difĂ­cil.

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio