segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O "adeus" final...


"O que dizer sobre essa pessoinha que acabei de conhecer e já considero pakas?!!" ou "Se você não enviar essa mensagem para dez amigos, a Samara vai puxar seu pé durante a noite". E as Pérolas do Orkut? Uau, quanta coisa aconteceu nos 10 anos de Orkut, a rede social que mais fez sucesso no Brasil antes do (nem tão estimado por mim) Facebook. Emoticons, correntes, depoimentos, barracos via scraps e indiretas pelo "Qual é a frase do seu dia?", fotos exageradas nos álbuns e no perfil, comunidades que revelavam tudo sobre a gente ─ principalmente "Eu ODEIO acordar cedo" com a foto do Garfield sonolento ou "Eu AMO chocolate". Orkut era a melhor rede que existia! A graça era lotar perfil, porque você só poderia adicionar até 1000 pessoas e então ia lá, fazia outro perfil e assim por diante. A pessoa era popular por ter mais recados, ou então o perfil mais enfeitado com o nick mais feio (desculpe a sinceridade)!
Ah, o orkut...! Com todas as formas idiotas de se escrever, suas correntes e seus depoimentos, ora legais e oras besta ─ "mande este coração ♥ para as pessoas que mais ama" e você mandava para todos ─ e também dava para bloquear a pessoa, deixar seus recados visíveis apenas ao destinatário.
Existiam os fakes ─ tive minha Mione Black por oito anos ─ e toda a disputa de "pop". As pessoas não usavam Instagram e nem Retrica, não eram amarelas ─ pior, eram azuis ─ e você ria de tudo! Ninguém se preocupava em tirar foto das unhas, do cabelo novo ou do iPhone, porque quase ninguém tinha iPhone. Não tinha problema colocar foto de desenho.
Sei que o texto hoje é pequeno, mas é só para deixar minha saudosidade ao Orkut que chegará ao seu fim amanhã, dia 30 de setembro de 2014. O Orkut deixará muitos órfãos, que serão adotados pelo (noujento) Facebook, mas posso dizer com toda a certeza que terei sempre boas lembranças da bolinha rosa (er, pegou mal isso...). R.I.P. Orkut!

Nenhum comentário:

Postar um comentário